A loucura da interpretação dos sonhos

Sonho

Se você procurar no google a palavra sonhos você vai conseguir milhares de visitas para sites dedicados à interpretação dos sonhos. São qualquer um deles vale uma visita? Muito provavelmente não. Por que não? Porque não há nenhuma cientificamente suportados pelo sistema de interpretação dos sonhos. O que você vai ficar se você olhar para a interpretação dos sonhos blogs, sites, páginas, e o como vai ser lixo puro e simples. Ou eles vão ser a do próprio escritor idiossincrática interpretação de imagens nos sonhos e que, normalmente, não é muito interessante.

A maioria dos a interpretação dos sonhos sites lá fora vender um absurdo, principalmente ao longo das linhas da nova era “espiritualidades” e ideologias.

Ocasionalmente, você vai obter um cientista com algum historial no sonho de pesquisa, oferecendo o seu ou a sua idiossincrática interpretação de um sonho ou dois. Os sonhos mais frequentemente dado interpretações, até mesmo por alguns de sonho, os cientistas são os chamados universal sonhos—os sonhos de todos nós experimentamos. Estes são os sonhos de estar sendo perseguido por um monstro ou criminal; de aparecer em um fórum público completamente nu, de ser solicitado para uma IDENTIFICAÇÃO e não ser capaz de produzi-lo e assim por diante.

O típico interpretações tanto para cientistas e o new agers dar a estes sonhos são previsíveis o suficiente: Em uma perseguição de sonho você está, supostamente, a execução de sua desconfortável afeta ou memórias. No caso de aparecer nu em público que você está tentando lidar com sentimentos de inadequação no trabalho ou com relação a alguma outra função social. No caso de ser solicitada uma IDENTIFICAÇÃO, mas não sendo capaz de produzi-la você estiver supostamente lutando com sentimentos de anomia social, ou pessoal, desorientação.

Em suma, o que a interpretação de sonhos sites oferecem para a interpretação dos sonhos sistemas é uma mera metáfora fautor. Freud é parcialmente responsável por isso, mas os antigos usaram o mesmo tipo de analógico imaginando procedimento ao interpretar seus sonhos como os nossos modernos “especialistas”. A arte e a ciência de interpretação de sonhos realmente não progrediu além do antigo sonho de interpretação de manuais e adivinho absurdo.

Os cientistas que estudaram os sonhos e, no entanto post “interpretações” de sonhar com rio é bom comum de temas para fazer um dis-service para seus leitores e para o estudo dos sonhos, como eles sabem muito bem que não há dados para dar suporte a qualquer esquema interpretativo sobre o outro.

Os dados sobre o conteúdo do sonho suporte a algumas ligações entre o conteúdo do sonho específico de variáveis como o tipo de caracteres (e.g. sexo masculino estranhos) e muito ampla, com resultados em sonho acção (tal como a presença de agressão física no sonho)…mas que é quase tão longe como ele vai em desvendar o sonho de código neste ponto do estudo científico dos sonhos.

Quais são as perspectivas de que o sonho código de um dia ser quebrada? Será a interpretação dos sonhos sempre de progresso para além metáfora fautor? Creio que as perspectivas são boas que a gente um dia vai se quebrar o sonho de código. Tenho relatado sobre a evolução nos esforços para decifrar o sonho de código neste blog várias vezes no passado e vai continuar a fazê-lo. Sites que permitem publicar e partilhar e comentar sobre centenas de milhares de sonhos vai facilitar a identificação mais precisa das correlações entre o conteúdo do sonho e o acordar experiências/comportamentos. Novas técnicas de neuroimagem vai permitir uma melhor identificação das correlações entre o sonho padrões de atividade e as imagens oníricas.

Apesar de estes excitantes desenvolvimentos técnicos, estamos ainda sem jeito perto de quebrar o sonho de código. Quando alguém lhe oferece uma interpretação do seu sonho, educadamente recusar a oferta não importa como perito o adivinho parece ser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *