Vitaminas e minerais para o cabelo crescer mais rápido

Vitamina cabelo

Enquanto muitos de nós sonham em Exibir cabelos longos e volumosos, alcançá-los pode ser uma tarefa difícil. O número de tratamentos de salão, as medidas que deveria tomar para se proteger de danos, e, para não mencionar, a quantidade de tempo que você teria para gastar em crescimento é, em primeiro lugar, pode levar você para o fim de sua paciência.

Mas só dar importância aos cuidados externos coloca um grande buraco no seu regime de cuidados capilares para hidratar cabelo em casa. Ao visitar o seu cabeleireiro, cuidar do seu cabelo, e ser paciente são todos importantes, muitas vezes esquecemos de considerar a questão da nutrição.

É verdade quando as pessoas dizem que o cabelo saudável é um sinal de boa saúde, porque boa saúde e cabelo são ambos os resultados de uma dieta equilibrada que lhe fornece as quantidades certas de carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, minerais, fibras, e água.

Quando se trata de cabelo, os três nutrientes mais importantes são proteínas, vitaminas e minerais. A sua ingestão em proporções adequadas irá garantir o crescimento rápido e saudável do cabelo. A dieta certa é 90% do que você precisa para o cabelo longo e lindo que você sonha.

Vitamina A para o crescimento do cabelo

A vitamina A desempenha um papel importante no crescimento celular adequado, que influencia diretamente o crescimento do cabelo. Ele ajuda a produzir os óleos naturais, também conhecido como sebum, em seu couro cabeludo. Isto dá ao seu cabelo um brilho saudável e brilho. A vitamina A contém antioxidantes que hidratam o couro cabeludo e impedem o cabelo de secar. Esta é uma das melhores vitaminas para o crescimento de cabelo e espessura.

Como a Biotina (Vitamina B71) ajuda o crescimento do cabelo

A biotina é chamada de vitamina de crescimento do cabelo. É uma das 12 vitaminas da família da vitamina B. Ele repara cabelo quebradiço e melhora a sua saúde e textura.

Biotina é conhecido por fazer maravilhas para o volume e espessura do cabelo. Ela ajuda na produção de ácidos graxos dentro das células e facilita o seu crescimento. Funciona em colaboração com aminoácidos e gorduras. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Eles também desempenham um papel importante no processo de glucogênese. A biotina é uma vitamina solúvel em água, o que significa que a sua ingestão diária é necessária para garantir um cabelo saudável. Muitos produtos no mercado têm biotina como ingrediente. A ingestão adequada e a aplicação externa desta vitamina são fundamentais para um cabelo saudável e abundante.

Vitamina B12 para o crescimento capilar

A vitamina B12, também pertencente à família da vitamina B, promove o crescimento celular e a divisão. Estes processos são essenciais para o crescimento saudável do cabelo. A deficiência desta vitamina pode resultar num crescimento capilar mais lento. A vitamina B12 ajuda a prevenir a perda de cabelo e ajuda na absorção de ferro. A deficiência de ferro pode levar à perda de cabelo.

Quais são os benefícios de tomar Vitamina C?

A vitamina C é uma vitamina para o crescimento do cabelo que pode prevenir a maturação prematura e secura do cabelo de forma eficiente. Isto porque desempenha um papel na produção de colagénio, uma proteína que é vital para o crescimento do cabelo e espessura. A ingestão diária de vitamina C através de alimentos ou suplementos é necessária para manter a saúde do seu cabelo.

O que a Vitamina E faz para o cabelo?

A vitamina E é um antioxidante que constrói e repara tecidos, tornando-o essencial para o crescimento do cabelo. Luta contra os radicais livres e é outra vitamina vital para o crescimento do cabelo. Tranca-se na umidade e protege o cabelo de secar. Além disso, ele também mantém o couro cabeludo saudável e promove a circulação sanguínea.

Fonte: https://madeixa.com.br/hidratacao-com-babosa-para-cabelo/