Como tornar-se um assistente jurídico

Escritório de advocacia

Assistente de advocacia ou assistente de advocacia é uma pessoa de uma profissão jurídica que desempenha certas tarefas que normalmente seriam executadas por um advogado, caso um assistente de advocacia não esteja presente. Estes incluem investigar fatos relacionados a um caso, entrevistar clientes e testemunhas, redigir documentos legais e realizar pesquisas legais. Os assistentes sociais não podem prestar aconselhamento jurídico e trabalhar sempre sob a supervisão de um advogado. Paralegais são essenciais para a profissão jurídica, uma vez que ajudam advogados na maioria dos aspectos da pesquisa e preparação de casos.

Os Termos “paralegal” e “assistente legal” costumavam ser intercambiáveis, mas isso está lentamente começando a mudar dentro da indústria. Os assistentes jurídicos referem-se agora a funções de secretariado, enquanto os assistentes paralegais desempenham mais funções diretamente relacionadas com a lei.

Quem deveria ser Assistente de advocacia?

Aqueles interessados em carreiras legais, mas que não têm certeza de que querem ir para a Faculdade de direito são bons candidatos para se tornar paralegais. Há também algumas habilidades específicas que os paralegais devem possuir, incluindo habilidades de comunicação, pesquisa e investigação, e habilidades multi tarefas. Estas são as habilidades que são ensinadas em programas educacionais paralegais formais, mas ajuda se você já possui-los em algum grau.

Se você está interessado em uma carreira que está crescendo mais rápido do que a média, ou se você possui as habilidades necessárias e estão interessados no sistema legal americano, uma carreira como paralegal pode ser para você.

Como É que te tornas Assistente de advocacia?

De acordo com a Federação Nacional de associações paralegais, existem várias maneiras de se tornar uma paralegal. Existem programas de certificados, programas de dois anos, e programas de quatro anos que todos têm méritos, e que rota você escolhe para ir depende de seu papel atual e status educacional e quais são seus objetivos eventuais. Com base no mercado de trabalho atual, recomenda-se que os paralegais tenham um diploma de quatro anos com pelo menos 24 créditos em cursos de especialidade legal ao namorar menor pena. Existem também certificados, permitindo que aqueles com diplomas de quatro anos em outras áreas para ganhar os créditos necessários e certificação para obter emprego como paralegal.

As firmas de advogados de alto nível geralmente gostam que os seus assistentes possuam um diploma de quatro anos com um certificado em cima disso, se quiser ir por esse caminho.

A NFPA tem um currículo sugerido para programas paralegais, mas nem todos os programas obedecem a esses padrões. Existem muitos recursos online para ajudar os estudantes interessados a encontrar o programa educacional formal certo para eles. Há também a opção de um programa aprovado pela American Bar Association, que a NFPA recomenda. Estes programas cumpriram ou excederam os padrões para paralegais estabelecidos pela ABA.

Uma vez que você tenha obtido algum tipo de educação formal, há também a educação contínua que leva à certificação paralegal. É diferente da certificação que já foi mencionada. A certificação Paralegal exige que um paralegal tenha pelo menos um ano de experiência e, em seguida, passar um exame formal.

Isso significa que não podes ser advogado?

A decisão de ser assistente jurídica não significa que não se possa tornar advogado. Recomenda-se muitas vezes que as pessoas interessadas na lei, mas não têm a certeza decisiva de que querem ir para o trabalho da Faculdade de Direito como um paralegal para ganhar experiência em um campo legal e para ver se gostam de fazer esse tipo de trabalho. A Faculdade de Direito é muito difícil e muito cara, então se você não tem certeza se é o movimento certo para você, encontrar trabalho como paralegal é um investimento mais econômico enquanto você decide.

Também lhe permitirá ver as condições em que os advogados trabalham, o que provavelmente também o ajudará a tomar a sua decisão.

Fonte: https://direitos.me/como-denunciar-crime-virtual/